domingo, 7 de agosto de 2011

Corrigir o problema do medidor de bateria que não sai do estimando!!

Pois é pessoal... comprei uma bateria novinha em folha para o meu notebook e estava curioso para saber quanto tempo iria durar minha bateria usando o nosso querido Linux Ubuntu. Cliquei sobre o ícone da bateria e observei que o sistema estava estimando o tempo de duração. Não saiu disso!!! E agora? Como vou saber quanto tempo de bateria ainda tenho? Lá fui eu pesquisar uma solução e encontrei!! Vou compartilhar com vocês:

- Entre no terminal e digite sudo su e digite sua senha para entrar no sistema.

- Em seguida digite sudo add-apt-repository ppa:brian-rogers/power

- E depois sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade

- Vai aparecer uma mensagem informando o tamanho da atualização e se você concorda ou não. Digite s

- Reinicie seu computador.

Pronto!! Já vai informar direitinho a duração. Não se assuste, a bateria dura muuiiitooo menos que no Windows. Espero ter ajudado. Um abraço e tchau!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário